terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mensagem Secreta - Galileu Galilei (Quesito 12, Ficha 2)

BOMBA DA HISTÓRIA: Hoje, 18 de Agosto, historiadores descobriram uma mensagem secreta, escondida no livro sidereus nincius ("Mensageiro das Estrelas") escrito por Galileu Galilei, uma rápida biografia, prevendo o sucesso do colega, supostamente feita pelo amigo Papa Urbano VIII, leia essa frase: "Em 1611 foi convocado a Roma onde apresentou as suas descobertas ao Colégio Romano dos Jesuítas, onde se encontrava com o futuro Papa Urbano VIII, de quem ficou amigo"

Texto na contra-capa do livro, escrito em código desconhecido:

Galileu teve vários momentos interessantes em sua vida. Bom, vamos começar pelo início, Galileu nasceu em 15 de Fevereiro de 1564, em Pisa, estudou e deu aulas particulares na cidade de Florença. Um momento interessante foi o significativo aprimoramento do telescópio, que ocorreu em 1609, quando ele ficou sabendo que vendia-se um telescópio em Veneza, à pesar de simples, Galileu aprimorou e aumentou o zoom do telescópio em trinta vezes e assim conseguiu observar vários astros, e também pequenos detalhes nunca antes vistos do sol e da lua. A partir dos seus estudos e sua pesquisa de observação, Galileu regenerou uma teoria de Nicolau Copérnico, que é conhecida como “Heliocentrismo”, que é a teoria que diz que o sol é o centro e que todos os planetas e astros giram ao redor dele, diferente do que a população pensava na época, que a Terra era o centro.
Em pouco tempo obteve o conhecimento público e se tornou famoso como matemático e Filósofo, além de observar as fases da Lua, também observou os fases de Vênus, mais provas para a sua teoria.
Entre essas e outras histórias consideramos a vida de Galileu interessante, cheia de novas descobertas e surpresas para ele e toda a humanidade até hoje.


Esperançoso pelo sucesso,
Papa Urbano VIII


Situação fictícia criada para bens didáticos

Históriaaki

3 comentários:

  1. Gentem! Tá MARA! Vcs foram mts criativos, Parabéns!
    Equipe Click ;) Luis Fhilipib

    ResponderExcluir
  2. Flores? Ou melhor, arbustos? Olhem, não liguem para minha invejinha básica da criatividade de vocês não, tá? ' xD Sério, eh bááásiicaa...

    =) Amo vocêêêês! (L)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Parabéns.
    Podemos aprender nos divertindo, não é mesmo?

    ResponderExcluir