segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Entrevista exclusiva com Leonardo Da Vinci (Quesito 4, Ficha 1)

Equipe do Históriaaki: Qual o seu nome completo?
Leonardo Da Vinci: Leonardo di ser Piero da Vinci

EH: Qual a sua data de nascimento?
LV: Nasci em 15 de Abril de 1452, acho que já estou um pouco velho.
(risos)

EH: Onde você nasceu?
LV: Em Vinci, Toscana, Itália.

EH: Qual das atribuições conferidas a você prefere: cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta ou músico?
LV: Suponho que sou um pouco de tudo, então chame como quiser.

EH: A pergunta que todos querem saber é: Onde você busca inspiração para pintar quadros como La gioconda, A Última ceia ou fazer desenhos como o Homem vitruviano?
LV: Prefiro não revelar meus segredos.

EH: E sobre a acusação de relações homossexuais (proibida na Florença da epóca), em 1476, com um modelo de Florença muito popular, você confirma?
LV: Sobre minha vida pessoal prefiro não revelar nada.

EH: Agora vamos falar de um assunto delicado, sua morte, quando você morreu e onde?
LV: Morri em 2 de Maio de 1519, Clos Lucé na França, onde vivi meus últimos anos de vida.

Equipe do Históriaaki: Obrigado Leonardo, foi um prazer poder fazer essa entrevista, diretamente da Capela de Saint-Hubert, no Castelo de Amboise, na França (onde Leonardo foi enterrado) para o Históriaaki.
LV: Eu também agradeço.

Situação fictícia criada para bens didáticos

Históriaaki

Um comentário:

  1. Ameeeiii (L) *-* Queria ter metade da criatividade de vocês tem pra história, seria suficiente =/
    Mas o texto ficou muito beautiful genteem! Opa, misturei português e inglês xD Desculpa ai, Bre ;D

    Bye povo!

    Juh Costa' xD

    ResponderExcluir